quarta-feira, 21 de abril de 2010

Peeling de Cristal, Microdermoabrasão, Peeling de Diamante



   A microdermoabrasão apresenta-se como uma técnica de esfoliação não cirurgica, passivel de controle e podendo ser executada de forma não cirúrgica, passível de controle e podendo ser executada de forma não invasiva. São inumeras as suas indicações que tem por base o incremento da mitose celular fisiológica, proporcionando diminuição das linhas de expressão, atenuação de rugas  ao redor dos lábios, afinamento do tecido epitelial (preparando o para os tratamentos de revitalização e proporcionando uma textura fina e saudável através do incremento de proteínas de colágeno, elastina e reticulina), sequelas de acne, clareamento das camadas da epiderme, foliculite, atenuação e prevenção de estrias.
   O atendimento se dá atraves de um equipamento gerador de pressão negativa e pressão positiva simulataneas, em que são utilizados microgranulos de óxido de alumínio, jateados pela pressão positiva sobre a superfície cutanea numa velocidade passivel de controle, provocando erosão nas camadas da epiderme sendo, ao mesmo tempo sugados pela pressão negativa - tanto os resquicios de microcristais como células corneas em disjunção.
   Ainda nessa categoria temos o Peeling de Diamante, onde utiliza-se uma ponteira diamantada, somente com pressão negativa, causando sensação de lixamento que é efetuado através de movimentos executados pelo fisioterapeuta. As ponteiras devem ser descartáveis, já que a mesma se mantem diretamente em contato com a pele, preferencialmente também devem ser transparentes, possibilitando a visualização da erosão cutanea desejada.
   Podemos concluir que qualquer dos tipos de microdermoabrasão irão promover o incremento nessa mitose celular, o que proporciona uma renovação epitelial mais acelerada, evitando o excesso de células córneas e sua permanencia por um período mais prolongado. Os processos terapeuticos utilizados para promover a renovação da pele, ou seja, da sua primeira camada - composta por células anucleadas e nutrida pela derme (sua segunda camada), possibilitam mais viço e hidratação, apresentando uma atenuação de suas marcas e sequelas, provenientes da constante exposição aos efeitos extrinsecos e intrinsecos.
   Sendo indicado para:
* Pré Cirurgico Estético (ritidoplastia, rinoplastia): de grande importancia no afinamento do tecido epitelial, aumentando a qualidade da elasticidade e hidratação do tecido pelo incremento da síntese protéica.
* Pré Tratamento de Revitalização: diminuição da impedância da pele, incremento ao aporte sanguineo, afinamento dos corneócitos, permitindo a passagem e a penetração de determinados ativos indicados, dando enfase a uma das principais funções da pele que é a absorção/permeação.
* Rugas finas: conhecido nos E.U.A. como efeito "lunch peel (peeling da hora do almoço)", devido ao tempo utilizado, cerca de 30 minutos, promovendo o afinamento do tecido epitelial, melhora da neovascularização com aumento considerado da colagenese.
* Peles Lipidicas (oleosas): diminui o calibre dos óstios, controlando o processo de exacerbação sebácea e possivel manifestação acneiforme.
* Discromias: difusas e circunscritas e fotoenvelhecimento - promove o clareamento epitelial, pela ação esfoliativa sobre a camada cornea da epiderme; exerce ação de incremento local em casos de hipopigmentação, induzindo a formação melanica; age como agente de adsorção da melanina pre formulada na epiderme.
* Sequelas de Acne: permite o nivelamento tecidual, pelo lixamento de suas extremidades e incremento proteico na região depressiva. O resultado é a sensação de uma pele renovada, visivelmente mais delgada e suave ao tato.
* Foliculite: favorece a diminuiação do excesso de células compactadas e queratinizadas da capa córnea da epiderme, permitindo a expulsão do filamento derivado do foliculo piloso.
* Hiperqueratose: descompactação das camadas superficiais da epiderme com afinamento do tecido epitelial.
* Estrias: promove  uma lesão local induzida a uma regeneração do tecido acometido pela estria, proporcionando um aumento na síntese protéica atraves do estimulo dos fibroblastos  (colageno e elastina), permitindo uma neovascularização.
   A microdremoabrasão pode ser realizada por gestantes, tendo contra indicação somente em individuos com lesões de pele.


Dra Tatiana Pizani
Al. Carlos de Carvalho, 2310 - Batel - Curitiba
Fone : (41) 3312 9000
http://www.tatianapizani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário