terça-feira, 5 de outubro de 2010

Protese de Silicone para as Mamas

   Um dos símbolos da sensualidade feminina, as mamas são sustentadas por estruturas internas denominadas ligamentos mamários que unem a glândula mamária a musculatura peitoral, que passa por trás dela.
   Quando os seios perdem a sustentação, mas cntem um conteúdo moderado, a mastopexia é a cirurgia indicada. A remoção do excesso de pele costuma ser associada a uma reestruturação da arquitetura glandular, por meio de manobras cirurgicas, de modo a dar-lhes sustentação e moldar a nova forma. Em geral as incisões tem o formato de I ou de T e são quase imperceptiveis.
   Quando o volume é muito pequeno e há ptose (queda), pode ser indicada ima prótese de silicone. Para a introdução do implante podem ser usadas quatro vias de acesso: axilar; periareolar (embaixo da aréola); transareolar (no meio da aréola) ou inframamária (no sulco inframamário).
   Para o pré operatório ter a pele bem hidratada é muito importante para a prevenção de estrias, pode ser iniciado na clínica 30 dias antes da cirurgia 2X por semana, visando a preparação e hidratação profunda da região a ser operada.
   Para o pós operatório o mais importante é seguir a risca as orientações médicas de seu cirurgião plástico. A drenagem linfática é extremamente importante para uma recuperação saudavel e sucesso no resultado final da cirurgia. Após a retirada dos pontos e sua cicatrização, aplicar hidratantes em todo o seio, pela manhã e a noite, para evitar ressecamentos e estrias. Os produtos podem ser a base de coenzima Q10, elastina, colágeno e óleo de semente de uva.

Dra Tatiana Pizani
R. Marechal Jose Bernardino Bormann, 800 - Batel - Curitiba
Fone: (41) 3023 6878 e (41) 9205 3100
http://www.tatianapizani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário