sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESFOLIAÇÃO E HIDRATAÇÃO

   Com o passar dos anos tudo em nosso organismo muda. Nosso metabolismo fica mais lento e a renovação celular também. As células mortas vão se acumulando deixando a pele espessa, sem viço, opaca, totalmente desvitalizada.
   A esfoliação serve exatamente para eliminar essas células mortas auxiliando no processo de renovação celular. Além disso, promove um aumento na penetração dos princípios ativos aplicados posteriormente e ativam a microcirculação sanguínea.
   Existem vários tipos de esfoliação:
  * Física: esfoliantes abrasivos que podem ser encontrados em farmárcias, buchas vegetais, etc;
  * Química: com ácidos;
  *Enzimática: derivados de frutas como abacaxi e mamão.
   A hidratação é indispensável para tratar a pele do corpo e rosto, pois reestabelece o nível de água e é fundamental para retardar o aparecimento de rugas e flacidez. O uso diário de bons hidratantes mantém a pele sempre com viço, tônus e estimula a produção de colágeno e elastina. É claro que além desses cuidados, é fundamental beber aproximadamente 2 litros de água por dia!!
   A esfoliação facial  deve ser feita de 1 vez por semana e a esfoliação corporal clínica deve ser feita 2 vezes por mes, ja a hidratação deve ser diária (manhã/noite).

Dra Tatiana Pizani
R. Marechal Jose Bernardino Bormann, 800 - Batel, Curitiba-Pr
Fone: (41) 3023 6878 e (41) 9205 3100
http://www.tatianapizani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário