segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Retenção de Líquidos



   Tão comum para as mulheres, a retenção de líquidos faz parte da vida de muitas mulheres, saiba como previni-la e como elimina-la.
   A retenção de líquidos tem um sintoma chamado inchaço, se você tem se sentido indisposta e observado aumento de peso pode ser que seu corpo esteja retendo líquidos.
   A chamada retenção hídrica pode ocorrer por diversos fatores, dentro os mais comuns:
   Problemas hormonais ou emocionais, ingestão de alimentos com muito sódio, temperados exagerados e embutidos provocando um acúmulo anormal de líquidos entre as células e que é eliminado pelo organismo.
   Controle o sal nos alimentos; o sal contém sódio e essa substancia absorve muita água do organismo com o intuito de diluí-lo, o açúcar também tem muita glicose no sangue e retém líquidos.
   Diminua a retenção de líquidos com alimentos diuréticos, como frutas, verduras e legumes como : mamão, maçã,melancia, morango, agrião, abóbora, beterraba, cenoura, escarola, tomate, pepino.
    Evite o comer e beber alimentos ricos em sais minerais como refrigerantes.
    Evite também comer embutidos como: lingüiça, salsicha, mortadela, presunto.
   Beba bastante água e chás de ervas como sucos de frutas cítricas e não abuse dos condimentos e temperos.
    A drenagem linfática manual também é bastante importante para eliminação de líquidos, e deve ser feita por profissionais habilitados evitando o estrangulamento dos gânglios linfáticos.

Dra Tatiana Pizani
R. Marechal Jose Bernardino Bormann, 800 - Batel - Curitiba
F: (41) 3023 6878 e (41) 9205 3100
http://www.tatianapizani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário