terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cílios longos e lindos!

  
 Que mulher não sonha da noite para o dia amanhecer com cílios de boneca sem precisar fazer muito esforço? Sem ter que apelar para o curvex e as várias camadas de rímel? Agora o sonho é possível com apenas uma aplicação de um produto.
   Chega às farmácias brasileiras o Latisse, produto fabricado pela empresa americana Allergan que promete engrossar, escurecer e alongar cílios.
   O produto foi lançado nos Estados Unidos em 2008 em força de loção e com a aprovação da FDA (órgão de regulamentação de alimentos e medicamentos nos EUA). O Latisse, desde 2008 (ano de seu lançamento), já foi vendido cerca de 1,5 milhões de unidades.
   As vantagens do produto é que ele funciona mesmo (como mostrado nas primeiras fotos de antes e depois). O resultado é graças a composição de bimatoprosta, ingrediente ativo que afeta a fase de crescimento dos cílios de duas maneiras: prolongando esse período e aumentando o número de fios.
  O produto pode ser aplicado uma vez por dia, na base dos cílios superiores. O resultado aparece gradativamente e, segundo o fabricante, em quatro semanais já se pode perceber diferença. Em 16 semanas o crescimento dos cílios atinge o máximo.
  Por aqui, o produto já foi aprovado pela Anvisa e vendido somente sob prescrição médica. Então se você quer muito experimentar o produto, terá que procurar um dermatologista ou oftalmologista que conheça o produto e os prescreva.
  Além da prescrição, o uso do produto deve ser acompanhado por um médico, devido os seus efeitos, como coceira, vermelhidão nos olhos. Além disso, o produto deve ser aplicado com cuidado, evitando que este caia nos olhos, pois pode ocorrer escurecimento de pálpebras e íris (a parte colorida dos olhos).
  Como tudo na vida, nada é perfeito, não é mesmo? O produto vem em frasco de 5ml e com cem aplicadores descartáveis (venda por R$ 150).

Dra Tatiana Pizani
R. Marechal Jose Bernardino Bormann, 800 - Batel - Curitiba, Pr
F: (41) 3023 6878 e (41) 9205 3100
http://www.tatianapizani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário