quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas para o Verão



"A estação mais quente do ano se aproxima, deixando em polvorosa quem não está com o corpo em forma. Estrias, celulite e aquela barriguinha são razões suficientes para estragar o verão”.

   Celulite: Sinônimo de Obesidade
A celulite é outro problema. Conhecida nos meios médicos como lipodistrofia ginecóide, a celulite nada mais é do que obesidade. Há mulheres com características hormonais peculiares, que fazem com que elas engordem mais rápido nos quadris e coxas, antes de engordar globalmente. Este fator caracteriza o aparecimento da celulite. Já os homens engordam preferencialmente nos famosos "pneus" - a cintura pélvica - antes de engordar globalmente.

   Fonte da Juventude
As clínicas de estética prometem auxiliar na busca por um corpo bonito. Atualmente, há tratamentos para celulite, flacidez, gordura localizada, emagrecimento, depilação definitiva e tratamentos faciais. As técnicas vão desde o uso de ondas eletromagnéticas na quebra de moléculas de celulite, passando por estímulos eletrônicos, ionização, massagens que aumentam a vascularização sangüínea, uso de raios infravermelhos longos e aplicação de medicamentos. Tudo no combate às gorduras e toxinas. Para eliminar os pêlos definitivamente, as clínicas empregam o laser Light Sheer EC. A tradicional limpeza de pele e a hidratação facial também são armas para revigorar o rosto. A drenagem linfática é específica para melhorar a circulação do sangue, facilitando o escoamento das toxinas. Os tempos de tratamento e a escolha das técnicas dependem de cada pessoa. Deve-se levar em conta o grau de acometimento, o metabolismo e os objetivos. Entretanto, são necessários pelo menos dois meses para ver os resultados.

   Sol e Rugas
Quem tem rugas deve ficar atenta à exposição solar sem proteção. Estas marcas da pele ocorrem por um processo degenerativo das fibras colágenas, causadas principalmente pela radiação ultravioleta proveniente da exposição solar continuada. Como o organismo "soma" a quantidade total de exposição solar ao longo da vida, as chances de desenvolver as rugas com a idade são maiores. Quanto mais velha ou quanto mais tempo a pessoa ficou exposta ao sol, mais enrugada ela ficará. A prevenção depende da proteção solar adequada. Para garantir mudanças significativas, no entanto, o uso dos cremes deve ser associado a procedimentos como o peeling superficial ou o peeling à laser. A cirurgia plástica também pode ser adotada em alguns casos, além das técnicas de preenchimento e o uso da toxina botulínica. "Quanto mais crítico for o caso, mais caro será o tratamento para reverter ou retardar o processo.

"Todo tratamento é um processo. Ficar bem apenas para o próximo verão pode não ser a melhor escolha. Por que não melhorar um pouco para o próximo, bem mais para o outro e muito mais para o resto da vida?", sugere o Dr. Kopke. Incentivo é o que não falta. Aproveite a primavera e mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário